Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Idosa de 95 anos superou o coronavírus e se tornou rosto de esperança na Itália

Em meio a tantas notícias ruins na Itália, uma esperança surgiu. Alma Clara Corsini, de 95 anos, que foi hospitalizada em 5 de março na província de Modena, no norte da Itália, conseguiu superar o do Covid-19 sem a "terapia antiviral", que é administrada aos pacientes para ajudá-los a combater a infecção.

Atualmente, a Itália é o país mais afetado pela pandemia de coronavírus na Europa e, na última segunda-feira (23), havia registrado mais de 6 mil mortes, o número mais alto do mundo.

Segundo o jornal local "La Gazzetta di Modena", a saúde de Corsini agora está tão boa que ela recebeu alta e já está a caminho de sua casa de repouso no município de Fanano, na província de Modena.

"Sim, estou bem. São pessoas boas que me trataram bem e já estão me mandando para casa", disse Corsini ao La Gazzetta di Modena

Rosto da esperança

A imagem da idosa junto com a equipe médica que a tratou se tornou um incentivo para todo o país e viralizou nas redes sociais. Emilia Romagna, segundo as estatísticas oficiais divulgadas pelo governo italiano na segunda-feira (23), registra mais de 8,5 mil casos e quase 900 mortes.

A Itália, com mais de 6 mil mortes, superou a China (mais de 3,2 mil) na semana passada como o país com o maior número de mortes no mundo.

Essas estatísticas e histórias pessoais como Alma Clara Corsini retratam uma imagem um pouco mais encorajadora para esse país.

Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias