Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Idoso é preso em SC suspeito de tentar incendiar casa após mulher pedir para lavar mãos contra coronavírus

Um idoso de 61 anos foi preso após tentar atear fogo na casa com a mulher e a filha dentro da residência, em Chapecó na noite de sábado (28). Segundo a Polícia Militar, ele se irritou após a mulher pedir para que ele lavasse as mãos para prevenção contra o coronavírus.

Um policial militar que passava pelo local foi acionado pelos moradores, no bairro Santo Antônio. Ele conseguiu deter o homem e ajudar a filha do casal, de 22 anos, a controlar as chamas com baldes de água.

O homem estava com uma faca presa na cintura e chegou a espalhar líquido inflamável por toda residência. Quando a viatura da PM chegou ao local, por volta das 22h, parte das paredes da casa, algumas cadeiras e objetos estavam parcialmente queimadas.

O policial diz ter avistado o homem correndo atrás da mulher com um galão de gasolina sob os braços. Ele pulou o cercado da rua para o terreno, quando o idoso entrou na residência e ateou fogo.

A mulher, de 55 anos, relatou aos policiais que o marido se irritou e começou a dizer palavrões quando ela pediu que ele lavasse as mãos por causa do coronavírus.

O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e levou o homem preso para a Central de Polícia de Chapecó, junto com os materiais utilizados para tentar incendiar a casa, entre eles uma pequena garrafa que teria o líquido inflamável.

Em todo estado de Santa Catarina são 197 confirmações, Chapecó tem cinco casos confirmados da doença.

Segundo a PM o idoso tinha passagens pela polícia por lesão corporal, tráfico de drogas e ameaça.

Com informações do G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias