Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Número de casos de coronavírus Brasil chega a 1.980 confirmados

Esses dados foram divulgados pelas Secretarias Estaduais de Saúde, nesta terça-feira (24), às 12h 20, são 1.980 casos confirmados pela infecção do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil.

O Ministério da Saúde, em sua última atualização, na tarde de segunda-feira (23), afirma que foram registrados 1.891 casos confirmados de coronavírus no Brasil, com 34 mortes, 30 no estado de São Paulo e 4 no Rio de Janeiro.

Aumentam para 23 casos confirmados do novo coronavírus em Goiás.Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (23), pelo Ministério da Saúde. Com a confirmação de mais de 700 casos sendo investigados. Não houve registros de mortes. A Secretaria Estadual de Saúde (SES), declarou que aguarda resultados de exames em andamento para atualizar as estatísticas.

A pandemia atingiu 6 cidades em Goiás, com casos confirmados em Goiânia (12), Rio Verde (5), Anápolis (2), Aparecida de Goiânia (2), Jataí (1) e Catalão (1). Com 765 casos suspeitos em investigação, até domingo (22), e 170 casos descartados. O estado não registrou nenhuma morte pela doença.

O governo estadual ordenou situação de emergência em saúde pública, com uma série de medidas de contenção ao avanço e disseminação do coronavírus, como o fechamento dos shoppings centers e comércio, suspensão de aulas, além de indicar o trabalho em casa para funcionários públicos.

Quem não respeitar as medidas adotadas pelo governo, pode responder pelo crime de infringir medida sanitária, com pena que varia de um mês a um ano de prisão.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias