Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Pirenópolis impede entrada de turistas para evitar contágio pelo coronavírus

Mesmo sem casos do novo coronavírus a prefeitura de Pirenópolis, cidade do interior de Goiás e um dos principais destinos turísticos dos brasilienses, fechou a entrada para visitantes e turistas, afim de evitar o contágio do Covid-19.

Assinado pelo prefeito João Batista Cabral, o decreto 3.424/ 2020 proíbe a entrada de visitantes no município. Apenas moradores poderão circular pela região, mesmo assim, com restrições.

De acordo com o prefeito, o alvo principal são os moradores de Brasília, Anápolis e Goiânia, onde os casos da Covid-19 crescem todos os dias. No domingo de ontem (22), o Distrito Federal já tinha 134 casos confirmado de contaminação pelo novo coronavírus.

Através de uma rede social, a prefeitura diz que tomou tal medida, “em preocupação absoluta com a saúde dos pirenopolinos, pois a pandemia por onde tem passado, tem deixado muitos doentes, o que preocupa muito nosso município”.

Ressalta ainda que “só entrarão em Pirenópolis moradores portando documentos como talão de água, energia, registro do imóvel ou carnê do IPTU, como consta no decreto publicado. Tomamos tais medidas para guardar e proteger a vida dos pirenopolinos, e que este surto possa passar o mais rápido possível, justamente evitando contato com possíveis infectados”.

*Com informações do Correio Braziliense

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias