Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Aposentada de 92 anos se recupera do coronavírus

No Paraná, uma idosa de 92 anos recebeu alta no último domingo (5), após se recuperar de Covid-19. A aposentada Vitalina Ferreira dos Santos ficou internada por 10 dias devido ao coronavírus e passou pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) mas se recuperou após internação.

Vitalina chegou de uma viagem a São Paulo em março e começou a apresentar os primeiros sintomas da doença, gripe e tosse. Após ser examinada em um pronto-socorro foi mandada de volta para casa, dois dias depois ela teve uma piora na saúde e retornou ao hospital onde ficou internada.

A filha da aposentada, Vitalina dos Santos Barbosa conta que a mãe apesar de saber da gravidade do coronavírus, ser do grupo de risco, cardíaca e ter pressão alta em nenhum momento apresentou o estado mais grave da doença. A aposentada de 92 anos teve pneumonia e precisou ir para UTI no primeiro dia de internação mas sempre acreditou que ia melhorar relatou a filha.

“Mesmo sabendo da gravidade da doença, ela nunca se abalou. Minha mãe tem muita fé e isso a sustentou a todo tempo” afirma. Mesmo após receber alta hospitalar, mãe e filha ficarão em isolamento domiciliar por dez dias, ainda que não apresentem mais os sintomas da doença. Vitalina filha que acompanhou a mãe durante a internação, também fez o teste para Covid-19 mas os resultados ainda não saíram.

Dona Vitalina relata que usava o celular para fazer videoconferência com os familiares durante o período de internação. Ela é mãe de 10 filhos, tem 21 netos, 19 bisnetos e cinco tataranetos, "adoro conversar com eles. A gente mata a saudade sempre que dá", lembra a aposentada que saiu do hospital sob os aplausos da equipe de médicos e enfermeiros.

*Com informações do Uol.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias