Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Curva de contágio de covid-19 deve diminuir no início de junho

A curva de contágio de coronavírus deve diminuir no início de junho, caso o aumento do número de novos casos permaneçam dentro do que foi traçado para Goiás. O secretário estadual de Desenvolvimento e Inovação, Adriano da Rocha Lima, afirmou durante em uma live na última quarta-feira (29) que em poucas semanas a situação será de conforto.

Após a live com o governador Ronaldo Caiado e o secretário de Estado de Saúde, Ismael Alexandrino, Rocha Lima declarou que nas projeções do governo, o pico de contaminação de coronavírus, nos melhores cenários, seria para o fim de maio. "A gente está um pouco melhor que esta curva", afirmou.

Porém, segundo o secretário, essa é uma estimativa, e o resultado depende do comportamento da população em seguir o isolamento social para conseguir entrar nessa faixa.

O pico da curva de contágio é quando Goiás registrar o maior número de casos de covid-19 e, após isso, vier a queda diária. No entanto, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), o número continua aumentando. Em 24 horas foram registrados mais 44 novos casos.

Rocha Lima apontou que o governo está monitorando a movimentação de pessoas por meio de ferramentas de medem a taxa de isolamento. Segundo ele, é necessário que haja uma fiscalização ou diminuir a flexibilização para evitar que a curva dispare.

O secretário relatou a importância do isolamento e destacou o baixo número de óbitos. Porém, afirmou que se preocupa com o comportamento da população e aumento da movimentação. Para ele, o isolamento tem relação com a conscientização das pessoas e 'independe de decreto'.

Já Caiado deixou claro que se a curva sair do que foi projetado, irá baixar decreto restringindo e tomando decisões necessárias para não perder a condição de prestar atendimento médico aos goianos que forem contaminados.

*Com informações do O Popular

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias