Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Espanha flexibiliza volta do comércio após estabilidade em meio a pandemia

Os trabalhos que movimentam as atividades econômicas consideradas não essenciais, como indústria pesada e construção, retornaram suas atividades nesta segunda-feira (13) na Espanha.

O período de paralisação foi acatado por obediência em determinação do governo, tomada como medida de prevenção para desacelerar a contaminação por coronavírus, apesar das autoridades de outras regiões, como a Catalunha, reagirem demostrando preocupação para as atividades que contam com aglomerações de milhões de pessoas na volta ao trabalho.

Segundo o presidente do governo, Pedro Sánchez, garantiu neste domingo, em entrevista realizada pela internet, que a proteção e a segurança dos trabalhadores serão mantidas, ao mesmo tempo em que exige um grande pacto nacional para relançar a economia quando a pandemia passar.

De acordo com o presidente da Catalunha, o independentista Quim Torra, considerou "uma imprudência e uma imprudência absoluta" levantar algumas restrições agora, e alertou Sánchez que se ele não revisar a decisão, corre o risco de decretar novos confinamentos totais mais tarde.

Diante disso, o presidente de Castilla y León, o conservador Alfonso Fernández Mañueco, propôs "esperar alguns dias", porque não acredita que a segurança seja garantida "ou que as circunstâncias sejam atendidas" para alcançá-la.

*Com informações do R7

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias