Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Idosa de 101 anos se recupera após contrair Covid-19

A revistas IstoÉ divulgou nesta quarta-feira (29) que Angelina Sciales, de 101 anos, venceu a Covid-19 após testar negativo no último dia 20 de abril. Ela é moradora de Nova York, nos Estados Unidos. A idosa ficou uma semana internada e após ter febre durante vários dias foi para a casa de repouso em que vive, onde ficou em isolamento.

A publicação da revista destaca que Sciales conseguiu sobreviver a duas pandemias. Ela é filha de imigrantes italianos e nasceu em um navio vindo da Itália para os Estados Unidos em 1918 durante a pandemia da gripe espanhola, conforme ressalta a filha Joanne Marola à matéria.

De acordo com a IstoÉ, ao receber a notícia da recuperação da da idosa, a filha de Angelina Sciales também foi informada que a mãe estava até querendo fazer crochê.

Joanne Marola também pontuou à reportagem que a mãe é uma sobrevivente. Além das duas pandemias Angelina Sciales também resistiu a abortos, sangramentos internos e câncer.

Segundo as considerações que fez à divulgação, o pai de Joanne teve câncer ao mesmo tempo que a mãe. No entanto, ele não sobreviveu.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias