Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Bebê morre em Salvador infectada por coronavírus em UTI

Na manhã do último domingo (03), morreu uma bebê de quatro meses infectada pelo Covid-19 na maternidade do Hospital Português, em Salvador (BA). A menina necessitava de ventilação mecânica por problemas congênitos desde o nascimento e durante tratamento na Unidade de Terapia Intensiva neonatal foi infectada pela doença.

A bebê havia testado positivo para Covid-19 no dia 28 de março, ficou isolada na UTI neonatal e na manhã de ontem (03) morreu após agravamento do quadro. Outros bebês que estavam internados na UTI neonatal também apresentaram sintomas de gripe, mas testaram negativo para coronavírus segundo o hospital.

De acordo com publicação do Uol, a unidade de saúde está com 25 profissionais afastados sob suspeita de infecção por coronavírus dentre os quais 14 já foram confirmados. Todos os profissionais que testaram positivo trabalham no setor onde a bebê estava internada.

Um representante do comitê de crise do hospital Português Márcio Peixoto, informou que o hospital adotou todas as medidas recomendada por órgãos internacionais e pelo Ministério da Saúde para proteger os pacientes internados na unidade. Ele justificou que as transmissões estão ocorrendo de forma comunitária no momento atual.

Apesar da alegação da unidade de saúde de que todos os protocolos estão sendo rigidamente seguidos, o Conselho Regional de Enfermagem (Coren) irá fiscalizar as condições da UTI neonatal do hospital nesta semana. Ao todo segundo Uol, o hospital já recebeu 66 pacientes com Covid-19, dos quais 47 foram recuperados e receberam alta.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias