Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Concurso de máscara infantil é lançado pelo governo

Durante coletiva para falar sobre as ações do governo no combate à pandemia do novo coronavírus nesta sexta-feira (8) a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, disse que na próxima semana a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente lançará um concurso para que as crianças produzam as próprias máscaras. As informações são do site UOL.

Segundo o portal, com a produção de máscaras infantis o governo pretende conscientizar as crianças sobre a importância do uso de máscaras de proteção.

A publicação aponta que, conforme a ministra, as 50 melhores máscaras serão premiadas. As três crianças que realizarem as melhores confecções ganharão uma viagem, em dezembro, à Brasília. Elas conhecerão o Palácio do Planalto e serão acompanhadas pela primeira-dama Michelle Bolsonaro.

A matéria destaca ainda que a ministra não divulgou os prêmios para as demais colocações e os termos de participação. Segundo pontua o site, a ministra reiterou que os detalhes devem ser anunciados na próxima semana.

Na semana passada, durante entrevista coletiva, Damares Alves havia falado sobre a importância de conscientizar as crianças sobre o uso de máscaras. Ela, inclusive, usava na ocasião uma máscara de Mulher-Maravilha. Defendeu também a confecção de máscaras lúdicas para os menores, como ressalta a reportagem.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias