Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Menos de 40% das vagas para profissionais de saúde são preenchidas pelo RJ

Para combater a pandemia do novo coronavírus a Prefeitura do Rio de Janeiro abriu mais de cinco mil vagas para contratação de profissionais da saúde. No entanto, segundo informações da agência Estadão Conteúdo, publicadas pela revista IstoÉ, até a manhã desta segunda-feira (4) apenas 1.872 contratações haviam sido efetuadas, incluindo a de 484 médicos. O número de contratações representa 37,4% das vagas oferecidas.

Conforme a matéria, os novos profissionais devem ser distribuídos em quatro hospitais: Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, Hospital de Campanha do Riocentro, Hospital Federal de Bonsucesso e Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (Fundão/URFJ). Os quatro locais são hospitais de referência para Covid-19 da cidade.

De acordo com a publicação, a maior carência na contratação é a de médicos. A reportagem também acrescenta a colocação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Conforme a secretaria destacou à agência, existe uma dificuldade na contratação de médicos formados, que deverão passar por processo seletivo.

A IstoÉ aponta ainda que, segundo a SMS, dentre as especialidades mais buscadas são as de intensivista, intensivista pediátrico, infectologista e clínico geral.

A SMS ressaltou ainda à publicação que a maioria das categorias já possui número de inscrição suficiente para preencher as vagas oferecidas. Dentre as funções estão enfermeiro e técnico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, assistente social, psicólogo, além das categorias administrativas. Agora, como enfatiza a matéria, a seleção mira médicos especialistas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias