Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Recorde: Boletim aponta 3.526 novos casos de Covid-19 em 24h

Pelo segundo dia consecutivo Goiás bateu recorde de novos casos confirmados de Covid-19 em 24 horas. De ontem para hoje o Estado registrou 3.526 novos casos da doença e 39 mortes. O balanço atualizado nesta quarta-feira (22) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) aponta que o novo coronavírus contaminou um total de 47.515 pessoas em Goiás e ocasionou 1.193 mortes. A taxa de letalidade do vírus no estado corresponde a 2,51%. Conforme o levantamento, o território goiano registrou 15.675 curados da infecção.

O estado tem 61 mortes suspeitas em investigação e outras 655 descartadas. Além disso, o boletim mostra que 107.461 casos suspeitos estão em investigação, enquanto 47.190 foram descartados.

Dados do Painel Covid-19

Conforme o site da SES-GO, desde as primeiras confirmações de doença pela Covid-19, a SES-GO divulga boletins diários com atualizações sobre os casos confirmados e óbitos. Os números são dinâmicos e passíveis de mudanças após investigação mais detalhada de cada situação. Os boletins são elaborados a partir dos dados inseridos nos sistemas e-SUS VE e SIVEP Gripe, do Ministério da Saúde, pelas diversas instituições de saúde cadastradas no Estado, conforme endereço de residência informado pelos usuários.

Os dados podem ser alterados para mais ou para menos conforme investigação das Vigilâncias Epidemiológicas Municipais e atualização das fichas de notificações pelos municípios nos sistemas oficiais. Diante de eventuais inconsistências nos números, estes serão atualizados a partir das correções feitas pelas cidades nos sistemas de notificação.

O responsável pela notificação deve registrá-la e mantê-la devidamente atualizada nos sistemas oficiais de notificação, desta forma, se cada um fizer corretamente sua parte, a informação é democratizada e disponibilizada a todos em tempo oportuno.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias