Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Três pacientes curados da Covid-19 recebem alta do hospital de Itumbiara

Três pessoas receberam alta médica nesta quarta-feira, 22, após internadas para o tratamento da Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus, no Hospital Regional de Itumbiara São Marcos e vão seguir em casa com a fase final da recuperação.

Antes de deixarem a unidade de saúde, eles receberam festa e aplausos dos funcionários do hospital. Os, agora, ex-pacientes também não esconderam a felicidade em vencer a batalha contra o coronavírus. "Venci o Covid-19", ambos carregavam em um cartaz, assim como os profissionais do hospital que os acompanhavam no trajeto do corredor.

A idosa Ezia Gonçalves da Silva, de 75 anos, chegou ao Hospital Regional de Itumbiara São Marcos no dia 16 de julho com os seguintes sintomas, falta de ar, tosse seca e febre. Além da idade, a paciente possui hipertensão arterial, mas não foi necessário internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Marinalva Silva Costa, de 54 anos, foi admitida no hospital no dia de 18 de julho com sintomas de tosse seca, febre, perda do olfato e paladar. A paciente ficou internada na enfermaria da unidade.

Lindomar Paulino Gomes, de 50 anos, deu entrada no hospital no dia 13 de julho com sintomas de falta de ar, tosse seca. Durante o período de internação, o paciente permaneceu na enfermaria da unidade de saúde.

Devido a evolução do quadro de saúde dos pacientes e o empenho dos profissionais de saúde que estão na linha de frente, os pacientes se recuperaram do vírus e acabam de entrar para a estatística dos mais de 15 mil pacientes curados da Covid-19 em Goiás.

De acordo com a coordenadora multiprofissional da unidade, Patrícia Azi a recuperação de cada paciente emociona também a equipe do hospital. “Nós vemos como eles chegam aqui, e percebemos toda a aflição. Toda a equipe dá o melhor, mas sofremos junto em cada momento, porque estamos o tempo inteiro com eles. A cada alta, comemoramos muito. É uma vitória não só para o paciente, mas para todo o hospital”, relatou.

Mais vídeos:

  • CORONAVÍRUS

    Operação contra fura-fila em vacinações da Covid é realizada em Luziânia

    Publicado sexta-feira, 09 de abril de 2021 - 10:46

    / Atualizado sexta-feira, 09 de abril de 2021

  • CORONAVÍRUS

    Após 107 dias internada, idosa vence a covid-19 no HCamp de Itumbiara e recebe alta

    Publicado sexta-feira, 26 de março de 2021 - 08:03

    / Atualizado sexta-feira, 26 de março de 2021

  • CORONAVÍRUS

    Governador Ronaldo Caiado é vacinado contra Covid-19

    Publicado terça-feira, 23 de março de 2021 - 07:33

    / Atualizado terça-feira, 23 de março de 2021

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias