Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Morre desembargador aposentado do TRT vítima da covid-19

O desembargador aposentado do Tribunal Regional do Trabalho da 18° Região (GO), Norton Hummel, 80 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (26), em consequência de complicações do novo coronavírus. O sepultamento está marcado para às 16 h no cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia.

Conforme o site G1, sua esposa Vânia Lúcia Gonçalves Hummel também contraiu a infecção e estaria internada e entubada em um hospital particular da capital.

Em nota, a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), confirmou a morte do ex- colaborador do Sistema Indústria, onde foi superintendente, acessor especial da Presidência, advogado do Senai.

Segundo o comunicado, o ex- desembargador atualmente era presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimento de Difusão Cultural e Artística e vice da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura, onde teve forte militância no sindicalismo goiano, foi fundador, presidente e diretor do Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Goiás ( Senalba-GO).

O TRT da 18° Região (GO), em seu site, lamentou a morte de Norton Hummel. O Tribunal informa que ele era natural de Catalão (GO), formado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), na turma de 1967. Seu ingresso na Justiça do Trabalho se deu quando representava o Sindicato dos Servidores do Senai/ Sesi e a Federação Interestadual dos Estados de GO, MT e MS, dos quais foi fundador. Iniciou na Justiça do Trabalho no ano de 1986, na 2° Junta de Conciliação e Julgamento de Goiânia, tendo integrado a primeira composição do TRT- 18 e se aposentado no cargo de desembargador classista

Norton morava em Goiânia com a família e deixa esposa, três filhos e sete netos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias