Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Hugo reforça importância do Serviço Social durante período de pandemia

Profissionais do Serviço Social do Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) participam de Educação Continuada. Intenção é fortalecer os trabalhos voltados aos cuidados e ao atendimento à família do paciente frente à pandemia provocada pelo coronavírus.

O trabalho tem como metodologia uma Roda de Conversa, a fim de aumentar ainda mais o entrosamento entre os profissionais, que trocam as experiências. Nesta ocasião, a temática abordada são os Cuidados destinados a familiares em tempo de pandemia. “Nossos profissionais já têm todas as informações dos cuidados quanto à situação que enfrentamos, mas como o Serviço Social é um trabalho desenvolvido individualmente, procuramos sempre abordar de modo a atender de um a um”, informou a coordenadora multidisciplinar, Letícia Vieira.

Letícia informa que o objetivo principal era reforçar com os colaboradores as demandas do Hugo em atendimento conforme o Procedimento Operacional Padrão (POP), bem como pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com intuito de capacitar ainda mais os profissionais para promover ações de prevenção e controle da disseminação da COVID-19.

“O Hugo busca, de forma efetiva, oferecer assistência segura e de excelência para os pacientes, acompanhantes e profissionais”, ainda salienta o médico intensivista e diretor técnico da unidade Eros de Sousa. Segundo ele, o atendimento individualizado se dá, porque, prestar assistência social desta forma, faz com que a humanização seja fortalecida ainda mais no ambiente hospitalar.

A Roda de Conversa tem como objetivo socializar sobre os processos de trabalho, uso de protocolos e promover o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), além de todo manejo com o paciente diante de um momento tão crítico de saúde pública.

Abordar sobre os cuidados destinados a familiares é compreender a dimensão e constituição de cada família atendida na Unidade, redescobrindo os valores em tempos de pandemia. “São esses momentos que cada um quer e precisa de estar juntos e essa união, a atual conjuntura, nem sempre é possível, o que faz com que possamos repensar em maneiras diferentes de esse afeto ser reforçado, mantido e até renovado”, ressalta Vieira.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias