Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Líder religioso que culpou homossexuais por pandemia declara que está com Covid-19

O líder religioso da Igreja Ortodoxa da Ucrânia, patriarca Filaret, está com Covid-19. O anúncio foi feito pela instituição na última sexta-feira (4) pelas redes sociais. Em março, ele disse que a pandemia é uma "punição pelos pecados dos homens e pela humanidade pecaminosa". Em entrevista a uma TV da Ucrânia, pontuou: "Primeiro de tudo, eu menciono o casamento entre pessoas do mesmo sexo". As informações são do G1.

Conforme a reportagem, o grupo ativista pelos direitos do grupo LGBT na Ucrânia, Insight, entrou com um processo contra o representante ortodoxo em abril. No entanto, a entidade religiosa respondeu que o patriarca tem "liberdade para expressar suas visões".

De acordo a matéria, a instituição emitiu nota em que aponta que o líder apresenta estado de saúde satisfatório. O texto da Igreja Ortodoxa da Ucrânia pede orações ao patriarca Filaret.

Segundo o G1 a Ucrânia é considerada um dos países menos seguros para o grupo LGBT na Europa. Apesar disso, grande parte dos estados que compõem a União Europeia reconhecem algum modelo de união civil para homossexuais, como o casamento.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias