Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

A pandemia não acabou! Novo surto assusta Alemanha e países europeus

Uma nova onda de coronavírus vem colocando à Alemanha em alerta total nos últimos dias. O alerta foi divulgado hoje, quinta-feira (22) por uma autoridade de saúde local. O crescente número de casos está preocupando os órgãos de saúde do país. E tem emitido um novo alerta sobre as medidas de segurança tomadas para conter a pandemia.

A Alemanha não foi o primeiro país europeu a ter um novo surto no aumento dos casos logo depois da diminuição dos diagnósticos. Madrid, na Espanha, decretou lockdown pela segunda vez pelo mesmo motivo. Os comércios e a vida local aos poucos se normalizava quando foi necessário fechar as portas de tudo novamente. No geral, vários países da Europa enfrentam a mesma situação.

Nas últimas 24 horas foi registrado um novo recorde no número de casos de COVID-19 na Alemanha, ao todo foram 11.287. Em todo o país desde o início da pandemia 380.762 casos foram registrados com 9.875 óbitos.

Lothar Wieler, afirmou que é possível conter a propagação do vírus com atitudes simples mas que são desrespeitadas pelas pessoas, respeitar as medidas de proteção e arejar ambientes fechados que tenha circulação de pessoas são apenas algumas das atitudes a serem tomadas.

Esse aumento sistemático que vem ocorrendo nas últimas semanas nos países da Europa é um reflexo da irresponsabilidade das pessoas e de seus governantes. Não precisamos ir muito longe para perceber a falta de comprometimento da população quanto às questões de segurança. Em alguns setores de Goiânia, por exemplo, é possível notar vários estabelecimentos lotados, com quase todas as pessoas sem utilizar máscaras e muito menos respeitando o distanciamento social. Atividades como igrejas e cinemas já tem a permissão para funcionar com sua capacidade máxima pelo governo. Deste modo é um prato cheio para que a curva volte a subir e tenhamos um novo surto de coronavírus.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias