Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Revista científica publica estudo que confirma 1º caso de reinfecção de Covid-19 nos EUA

Um estudo que confirma o primeiro caso de reinfecção por Covid-19 foi publicado na revista científica "The Lancet Infectious Diseases". A descoberta dos pesquisadores já tinha sido divulgada no fim de agosto, mas as evidências de reinfecção por SARS-CoV-2 ainda não tinham sido avaliadas por outros pesquisadores da área.

O estudo analisa o caso de um homem de 25 anos que foi infectado em dois momentos, em um intervalo de 48 dias. A segunda infecção foi mais grave, resultando em internação com suporte de oxigênio.

Essa é a quinta confirmação de reinfecção em todo o mundo, de acordo com os pesquisadores. Entretanto, apenas o caso de reinfecção do Equador apresentou sintomas mais graves do que a primeira infecção. No Brasil os estudos não considerou o relato.

Principal autor do estudo, Mark Pandori afirma que ainda há muitas incógnitas sobre as infecções pelo SARS CoV-2 e a resposta do sistema imunológico, mas que descobertas sinalizam que uma infecção anterior pelo vírus pode não necessariamente proteger contra infecções futuras.

Com essa tese, o pesquisador avisa. "Indivíduos que testaram positivo para SARS CoV-2 devem continuar a tomar as precauções quando se trata do vírus, incluindo distanciamento social, uso de máscaras faciais e lavagem das mãos", alerta Pandori.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias