Coronavírus

Umidade pode ajudar no combate à propagação do coronavírus, diz estudo

Esses aparelhos, ou ambientes com a umidade alta, não são a cura ou o extermínio do vírus pandêmico, eles apenas agem como um dificultador da transmissão

diario da manha

Um estudo japonês apontou que umidificadores de ar podem ajudar no combate ao coronavírus, já que o vírus se propaga com mais facilidade em umidades baixas. Em ambientes onde não é possível abertura de janelas, os aparelhos de umidificadores servem como auxiliares no combate da propagação.

Vale ressaltar que, esses aparelhos, ou ambientes com a umidade alta, não são a cura ou o extermínio do vírus pandêmico, eles apenas agem como um dificultador de transmissão. A umidade possui um grande efeito para dispersar as partículas do vírus no ar.

O estudo realizado pela Riken em parceria com a Universidade de Kobe, apontou também que o uso de máscaras transparentes que cobrem todo o rosto possui eficácia muito menor de proteção do que as tradicionais que cobrem nariz e boca. O supercomputador Fugaku, foi utilizado para realizar os testes simulando partículas de pessoas infectadas nos mais diversos ambientes até chegar ao resultado final.

Comentários