Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Durante fim de semana, dez se recuperam da Covid e recebem alta do HCamp de Itumbiara

O Hospital Regional de Itumbiara São Marcos registrou dez altas de pacientes curados da Covid-19 durante o fim de semana. A despedida do hospital foi marcada pelos aplausos dos profissionais de saúde que celebram a conquista de cada paciente, ação simboliza a vitória contra a doença.

Os recuperados têm idades entre 82 e34 anos e deram entrada na unidade de saúde com sintomas da Covid. Uma das pacientes, Silvia Roberta Ferreira, de 41 anos, precisou ser encaminhada para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde permaneceu por nove dias.

A recuperação de cada paciente emociona também a equipe do hospital e é motivo de comemoração. “Todos colaboradores sentem uma alegria enorme, um sentimento de que todo o esforço diário de toda a equipe vale a pena. Cada alta é o resgate de uma história e isso nos dá mais força para combater à pandemia”, afirma a coordenadora multiprofissional Karine Araújo.

Karine reforça que cada conquista é um reflexo do envolvimento de toda equipe multidisciplinar que “Nós fazemos nosso trabalho da melhor maneira possível, prestamos um atendimento humanizado para que o paciente se sinta mais confortável e seguro. A cada paciente recuperado percebemos que nosso esforço foi satisfatório”, avalia.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias