Home / Ciência

CIÊNCIA

Estudo aponta redução de pênis como sequela da Covid-19

Um estudo publicado no domingo (27/12) pela plataforma MedRxiv trás como principal informação, que uma das sequelas para os infectados com Covid-19 podem ter o pênis reduzido. A pesquisa entrevistou mais de três mil pessoas de 56 países que disseram ter alguma sequela mesmo após alguns meses.

No caso dos homens, cerca de 15% disseram que tiveram algum tipo de disfunção sexual no início da doença e outros 3% afirmaram que o pênis teve uma redução. Já 26% das mulheres informaram que tiveram irregularidades no ciclo menstrual e 8% teve alguma disfunção sexual.

Ao todos 3.762 pessoas participaram da pesquisa, desse total 19,1% são homens, outros 78,9% mulheres e 1,7% se classificaram como gênero não binário.

Sequelas por Covid-19 em órgão reprodutor fica atrás de outras apontadas pelo estudo

De acordo com a pesquisa as sequelas no órgão reprodutor ficaram atrás de outras citadas no levantamento. Entre os problemas mais citados por quem já teve covid-19 está à fadiga, 77% dos entrevistados com idade entre 40 a 49 anos disseram que o cansaço é a principal sequela deixada pela infecção.

Outro ponto citado na pesquisa está o esforço físico com 72,2% dos entrevistados tendo feito referência a ele. E a última apontada pelo estudo é a disfunção cognitiva que foi lembrada por 55,4% das pessoas que participaram da pesquisa.

Vale lembrar que o estudo é assinado pelos estudiosos Hannah E Davis, Gina S Assaf, Lisa McCorkell, Hannah Wei, Ryan J Low, Yochai Reem, Signe Redfiel, Jared P Austin e Athena Akrami.

*Com informações do Correio Braziliense

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias