Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Vacinação contra a Covid-19 acontecerá em mais 10 locais nesta quarta-feira em Goiânia

Dando continuidade na vacinação contra a Covid-19 em Goiânia, a Secretaria de Saúde irá aplicar as doses da vacina nesta quarta-feira (19) durante o dia todo, à partir das 8h no Hospital de Doenças Tropicais (HDT) e Hospital de Campanha para o enfrentamento da Covid-19 (HCamp). Já na parte da tarde, às 14h a ação acontece em 6 Instituições de Longa Permanência (ILPI) e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), onde o secretário de saúde, Durval Pedroso estará presente.

No HDT e no HCamp  serão vacinadas cerca de 2 mil pessoas no total. A previsão é que 1000 profissionais do SAMU e idosos moradores de abrigos também recebam as doses.  Equipes de saúde dos distritos sanitários da capital, serão responsáveis pela aplicação do imunobiológico.

“Adiantamos o início da nossa vacinação e isto está sendo feito de forma bastante eficiente, pois estamos indo até onde essas pessoas que precisam ser vacinadas estão, não causando nem um tipo de transtorno, fazendo tudo de maneira bastante segura. Queremos ainda nesta semana alcançar o máximo possível de pessoas deste primeiro grupo prioritário,” afirma o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso.

Até o momento a SMS realizou duas ações de vacinação, a oficial na segunda-feira (18) e a aplicação de doses expandida nesta terça-feira (19) . Equipes de saúde foram até o Abrigo São Vicente de Paulo e, em meia hora, foram vacinados 49 idosos. “Agora estou bem mais tranquila pois tinha muito medo de pegar essa doença. Eu acredito que a vacina vai evitar que as pessoas sejam contaminadas,” diz Almira Alves dos Santos, de 78 anos, bastante emocionada e agradecida.

Os idosos do abrigo foram vacinados pois de acordo com o que foi preconizado pelo Ministério da Saúde, serão vacinadas pessoas com 60 anos ou mais e/ou com deficiência que vivem em abrigos.“Eu tinha muito medo de pegar essa doença e deixar a minha filha sozinha,” relata José Cândido Neves, de 80 anos, que havia chegado no abrigo há 15 dias.

Além disso, trabalhadores da área da saúde que atuam em unidades hospitalares da linha de frente no combate à Covid-19, também estão na primeira etapa de vacinação. Nesta terça-feira (19) também foram realizadas ações de vacinação em profissionais de saúde do HMMC, unidade hospitalar de enfrentamento da Covid-19. No total, 200 pessoas receberam o imunobiológico e a meta é de se aplicar 965 doses ainda nesta semana. Na quarta-feira (20) a ação de vacinação será retomada no local às 9 horas da manhã.

Nesta primeira etapa de vacinação serão aplicadas 30 mil doses da vacina Coronavac pelo Instituto Butantan de São Paulo.

Serviço:
Assunto: Ações de vacinação contra a Covid-19 acontecerão em mais 10 locais nesta quarta-feira
Data: Quarta -feira, 20 de janeiro de 2021
Horário: 14h
Local: Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)
Endereço: 6º Avenida, esquina com Independência, n.º 2.102, Área 58-A, Leste Vila Nova.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias