Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Insumos para produção da vacina de Oxford chega ao Brasil neste sábado

Nesse sábado o Rio de Janeiro receberá lotes da matéria-prima para a produção de 12,2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19. A previsão é de que o avião, que saiu da China na noite de quinta-feira (25), chegue no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no ínicio de hoje (27). As informações são do G1.

A matéria-prima transportada é um Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), que será usado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para produzir o imunizante em solo brasileiro.

A carga deve ser transportada do aeroporto para a Fiocruz em Manginhos, com chegada prevista para acontecer depois das 19h. O insumo representa o segundo e terceiro lotes de matéria-prima comprado no país asiático.

O primeiro lote de IFA para produção da vacina contra Covid-19 já está sendo envasado desde do dia 12 de fevereiro. O insumo chegou ao Brasil no dia 6 de fevereiro e tem quantidade suficiente para a produção de 2,8 milhões de doses.

Até os dias 15 a 19 de março, conforme o cronograma, cerca 1 milhão de vacinas produzidas no Brasil devem ser entregues à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), onde passará por análise para receber o aval para utilização do produto.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias