Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Médica é flagrada atendendo em UPA sem o uso de máscara

Na última quinta feira (11), uma médica foi flagrada atendendo sem máscara em uma UPA do Jardim América, em Goiânia. Um vídeo mostra a médica atendendo os pacientes sem o uso da máscara de proteção. Ela aparece no corredor, conversando com outros funcionários da unidade. Todos no local estavam com máscaras, exceto ela.

Contudo, a Secretária de Saúde informou que vai abrir um inquérito para averiguar a situação. O uso de máscaras é obrigatório em locais públicos em Goiânia, devido ao Covid-19. Quem descumprir pode ser multado de R$ 110.

De acordo com o G1, o Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), não foi comunicado sobre o caso. Entretanto eles afirmam que o descumprimento das normas sanitárias pelos profissionais fere o Artigo 21 do Código de Ética Medica. É vedado aos médicos: Deixar de colaborar com as autoridades sanitárias ou infringir a legislação pertinente e está sujeito a sanções".

Assim, o paciente que estava no local e que fez as imagens, informou que a médica chegou as 10:30 e saiu as 14:30 e em nenhum momento não colocou a máscara. A profissional deixou a UPA por volta das 19:30. Na saída ela estava usando máscara. Ao ser questionada pela Tv Anhanguera sobre o uso da máscara, a mesma não quis gravar entrevista.

Nota da Secretária de Saúde de Goiânia

A Secretaria de Saúde de Goiânia esclarece que distribui diariamente os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) a todos os trabalhadores da saúde que são orientados quanto à obrigatoriedade do uso permanente. Quanto à médica em questão, a secretaria informa que serão abertos processos de apuração para emissão posterior de penalidades previstas tanto no estatuto do servidor quanto na Lei Municipal Nº 10545, que obriga o uso de máscara em locais públicos por conta da pandemia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias