Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Pfizer solicita à Anvisa registro definitivo de sua vacina contra Covid-19

A Pfizer solicitou, neste sábado (6) que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) conceda o registro definitivo da sua vacina contra a Covid-19. Caso órgão atenda ao pedido, a empresa farmacêutica poderá vender o imunizante aos sistemas de saúde e a vacina fica liberada para uso da população. As informação é do G1.

A Anvisa explica que "o registro é a avaliação completa com dados mais robustos dos estudos de qualidade, eficácia e segurança, bem como do plano de mitigação dos riscos e da adoção das medidas de monitoramento".

Por enquanto, o orgão tem avaliado as vacinas para Covid-19 de forma emergencial e prioritária. Segundo a diretora médica da Pfizer Brasil, Márjori Dulcine, nos tramites, o pedido de registro da vacina junto à Avisa é a etapa final do processo de submissão para acelerar os registros de vacinas contra a Covid-19.

Para o pedido, a agência recebeu da Pfiser os dados de um ensaio clínico com aproximadamente 44 mil participantes que foram acompanhados por dois meses, em média, após a aplicação de uma segunda dose.

A vacina da Pfizer que foi desenvolvida em parceria com a empresa BioNTech, tem eficácia de 95%. O imunizante usa a tecnologia chamada RNA mensageiro, que faz com que uma cópia de parte do código genético do vírus entre no nosso organismo desencadeando a produção de anticorpos.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias