Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Sputnik V tem eficácia de 91,6%

O Instituto russo de pesquisa Gamaleya responsável pela produção da vacina Sputnik V contra a Covid-19, publicou o resultado da eficácia do imunizante na revista The Lancet que é de 91,6%, o índice chega a 100% para casos moderados e graves da doença.

Vale lembrar que o imunizante foi aplicado em idosos e mostrou um bom resultado, em uma análise de 2 mil adultos com mais de 60 anos, teve eficácia de 91,8%.

A Sputnik V foi a quarta vacina contra a doença a ter os resultados publicados em uma revista, Pfizer/BioNTech, Oxford/AstraZeneca e Moderna já haviam publicado os resultados dos testes feitos com os seus imunizantes.

Os estudos foram feitos com pacientes infectados pelo novo coronavírus, que foram usados para calcular a eficácia das vacinas contra Covid-19.

Apesar da eficácia dos medicamentos desenvolvidos contra a doença, só estão levando em consideração os dados para evitar casos graves, moderados e mortes pelo vírus. No entanto, não foi possível determinar até o momento qual o tempo de duração que a vacina permite, pois os números foram analisados após 48 dias da aplicação da primeira dose.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias