Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Vacina da Pfizer é eficaz em 94% dos casos, aponta estudo israelense

Um estudo real realizado pela principal seguradora de saúde de Israel, a Clalit, mostrou que a vacina contra Covid-19 da Pifzer e da BioNTech tem 94% de eficácia em prevenir a doença de maneira sintomática e de 92% em evitar casos graves.

Segundo o estudo publicado neste domingo (14), 600 mil pessoas receberam as duas doses recomendadas da vacina e um número equivalente de pessoas que não receberam nenhuma dose.

A pesquisa real foi a maior realizada no país desde o início da pandemia. De acordo com o ministério da Saúde Israelense, quase quatro milhões de pessoas já se vacinaram até o momento, sendo que 2,5 milhões receberam as duas doses. A população total do país é de cerca de 9 milhões.

Complicações

O estudo ainda aponta, de forma inédita, que a vacina da Pfizer também previne complicações graves naqueles com 70 anos ou mais.

Segundo a análise, no primeiro grupo a ser vacinado- pessoas com 60 anos ou mais- foi notório um declínio acentuado na hospitalização e nas doenças graves identificadas anteriormente.

Sendo referência para o mundo, o programa de vacinação de Israel oferece através de seu banco de dados informações sobre a eficácia da vacina e até que ponto os países podem obter imunidade coletiva.

*Com informações do Metrópoles.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias