Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Filho se revolta após técnica em enfermagem dar 'má' resposta durante vacinação da mãe dele

Um homem que levou a mãe para receber o imunizante contra Covid-19 registrou o momento em que uma profissional de enfermagem deu uma “má resposta” à idosa durante a aplicação da vacina. O filho fazia a gravação para registrar o momento da vacinação, quando a idosa questionou se a profissional havia abastecido a seringa com a vacina e acabou recebendo uma resposta grosseira.

O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (24), em um posto de saúde de Pires do Rio, no sudeste de Goiás. No vídeo a idosa pergunta: “Já pôs o remédio aí?”. E a Servidora responde: “Não, eu não pus não. Não tem nada aqui dentro, senhora”.

Logo em seguida o filho da senhora que estava sendo vacinada critica o comportamento da profissional: “É direito dela perguntar. Você é educada, hein?”.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Pires do Rio pediu desculpas pelo comportamento da servidora. Segundo o chefe da pasta, Bruno Maia, a técnica em enfermagem reconheceu o erro e se desculpou, mas explicou que muitas pessoas já chegam para a vacinação com acusações desnecessárias.

Ainda segundo a pasta, "nada justifica esse tipo de comportamento: cansaço, stress ou qualquer outro fator que tenha desencadeado essa reação desnecessária”. No entanto, também pede empatia por parte da população para com os profissionais que estão trabalhando.

"Todas as profissionais envolvidas na vacinação são de extrema seriedade e totalmente comprometidas com a missão de imunizar a população piresina e comentários que coloquem o profissionalismo de qualquer servidor da saúde em cheque sem prévio fundamento são totalmente dispensados”, afirma a nota.

*Com informações do G1.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias