Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Kit Covid provoca danos aos rins de pacientes

Mesmo o "Kit Covid" não tendo eficácia comprovada, muitos pacientes ainda fazem a utilização dos medicamentos compostos por ele. No entanto, mais do que não ter eficácia, o uso pode levar a graves danos aos rins do paciente. O Kit é composto por quatro remédios: hidroxicloroquina, azitromicina, ivermectina e anticoagulantes.

De acordo com os médicos os remédios são considerados uma bomba no corpo dos pacientes, podendo causar hemorragias ou até hepatite medicamentosa. Atualmente existem pacientes na fila de transplantes de fígado depois de terem feito uso dos medicamentos.

Profissionais da saúde alertaram também sobre o diagnostico da hepatite, causada principalmente pela ivermectina. Até o momento não há nenhum levantamento oficial sobre esse cenário. Eles ainda reforçam que o kit pode estar relacionado diretamente aos graves danos no fígado e rins dos pacientes que chegaram às UTIs depois de terem tomado os medicamentos.

O Kit Covid, ficou famoso devido ao pronunciamento do Presidente Jair Bolsonaro e do Ministério da Saúde defendendo o uso dos remédios como forma de combate a Covid-19. Entretanto, a equipe tentou recentemente desembarcar o assunto do discurso, mas o presidente ainda defende o Kit como forma tratamento precoce.

Outro problema é a falta dos medicamentos para quem realmente precisa. Com a alta demanda, distribuidoras de remédios estão com baixo estoque dos produtos. Para quem utiliza os remédios como tratamento recomendado, essa falta compromete muito mais do que pode vim a ajudar.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias