Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Covid-19: Corpo de vítima fica exposto em porta de UPA de BH

A Unidade de Pronto atendimento (UPA) do bairro Pampulha, em Belo Horizonte, registrou na quarta-feira (31) cinco mortes em decorrência da Covid-19. Com o necrotério da unidade lotado, um corpo foi deixado em frente à sala de emergência que fica na portaria da UPA na manhã desta quinta-feira (1º), aguardando remoção.

Ao G1, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel) afirmou que desde a última sexta-feira (26), as UPAs da capital registraram 59 mortes por causa do coronavírus e dessas, 17 aguardavam uma vaga em leito de UTI.

Corpos em necrotério de UPA em BH- Foto: Sindibel

O sindicato informou ainda que 41 pacientes estão entubados na manhã desta quinta-feira (1°) nas unidades, mas denuncia que as UPAs não têm estrutura para atender pacientes graves.

"As UPAs nunca vão deixar de atender pacientes, mas, com esse volume, o atendimento é feito de forma precária", declarou Israel Arimar de Moura, presidente do sindicato.

Segundo Irael, na UPA Pampulha, onde o corpo ficou exposto, é uma que apresenta a situação mais crítica, em que ele relata que os profissionais da unidade estão exaustos.

"Conversei com um médico intensivista da unidade nesta madrugada, e ele relatou que estão fazendo medicina de guerra."

A prefeitura de Belo Horizonte lamentou as mortes ocorridas na UPA Pampulha. De acordo com o munícipio as vítimas estavam recebendo acompanhamento médico na sala de emergência.

A prefeitura ainda esclareceu que "na Pampulha foi aberto o Centro de Saúde Santa Terezinha, onde está sendo feito o atendimento de pessoas que não apresentam sintomas respiratórios e são classificados como baixa e média complexidade. Além de casos de pediatria".

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias