Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Para evitar denúncias, empresa esconde torneio com 80 atletas em Goiânia

Neste domingo (4), ocorrerá na um evento fisiculturista organizado pela Classic Contest. Eles tentaram manter o NPC/IFBB Pro League Goiás em sigilo para não serem denunciados, já que tem uma pandemia acontecendo. Com a participação de 80 atletas, 15 pessoas da gestão e mais os técnicos, cerca de 100 pessoas estão reunidas durante o torneio.

Somente em Goiás 11 mil pessoas já morreram vítimas da Covid-19. O que fez com que a empresa recebesse críticas sobre realizar a competição. Por isso gestão do NPC decidir adotar a operação "abafa" e continuar com programação.

Apesar do esporte ter perdido Djalma Batista, fisiculturista goiano a empresária Kenia de Sousa responsável pelo evento afirmou que não poderia cancelar por causa da morte do atleta que morreu vítima do novo corona vírus.

"Quando ele faleceu, a gente já tinha tudo agendado. É um pesar muito grande, mas como a gente faz? Para tudo? Vamos parar tudo? Como eu vou justificar pra 70 pessoas que estão inscritas: 'Olha não vai acontecer porque o Djalma faleceu e vamos ter que adiar'?", disse a empresária.

Segundo ela, a competição está cumprindo com "todos os protocolos de segurança", além de que "todos os atletas estão usando máscara N95 e tiveram que apresentar teste de covid. Sem o teste, eles não conseguem nem se inscrever". Quando questionada a respeito de poder fazer o torneio, Kenia afirmou que a prefeitura de Goiânia autorizou.

O prefeito Rogério Cruz, anunciou um novo decreto em 27 de março que flexibilizou as medidas contra a Covid-19 na capital. Uma das clausulas deixa claro que "estabelecimentos destinados à prática de esportes coletivos". E precisam ter a participação de no máximo 4 (quatro) integrantes", e no evento são 80 atletas.

Sigilo

Em um grupo do WhatsApp a empresaria Kenia de Sousa, compartilhou "mudamos o local da pesagem e também do evento. De hoje em diante todas as informações do campeonato só serão passadas a atletas inscritos".

A mulher que descreve essa mudança como "plano B", fez a testagem no hotel Bristol Evidence, em Goiânia. E publicou em privado a localização do torneio, que ocorrerá em um teatro da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC).

Um dos atletas, escreveu no grupo da rede social " Evitem ficar postando stories sobre o campeonato, pessoal. Isso pode gerar mais denúncias ou tentativas de boicote. Segurem isso para o domingo, quando não haverá mais chance de fazerem nada. Contem somente a quem deva contar", ressaltou Caio Lacerda, atleta mineiro.

Quando questionado sobre a mensagem, Caio declarou que seu WhatsApp havia sido hackeado e que não sabia nada sobre a edição de 2021 do evento.

A Prefeitura de Goiânia e a PUC não deram seus declarações sobre a competição.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias