Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

5,2 mil consultas são disponibilizadas para quem precisa de laudo

Em Goiânia, a prefeitura liberou o agendamento de 5,2 mil consultas em um mês. As consultas são destinadas às pessoas que precisam comprovar que têm alguma comorbidade para se vacinar contra a Covid-19.

As consultas começam a partir desta quinta-feira(20). É necessário realizar o agendamento e levar:

  • Documentos de identificação;
  • Comprovante de endereço e os ;
  • Exames que comprovam qual doença crônica que coloca o paciente no grupo prioritário contra Covid-19.

A Secretária de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), disponibilizou o laudo padrão (acesse o laudo aqui), a fim de ser preenchido e carimbado pelo médico, comprovando a comorbidade do paciente.

Assim, os agendamentos das consultas devem ser realizados por meio dos telefones da Central Humanizada de Orientações da Covid-19:

  • (62) 32676123 (Fixo)
  • (62) 35246305 (WhatsApp)

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde (SMS), é necessário que o paciente leve todos os exames anteriores para serem avaliados pelo médico. Afinal, não é possível comprovar uma comorbidade apenas com uma consulta clínica.

Sem os devidos documentos, o profissional da saúde não conseguirá analisar de forma segura a condição da pessoa. A iniciativa da prefeitura procura facilitar o acesso da população a esses laudos e acelerar a vacinação.

Aqueles que já consultam de forma regular no Centro de Saúde da Família, não precisam marcar uma nova consulta. Basta ir ao seu médico de costume e solicitar o laudo. Também estão liberadas as pessoas que não são atendidas regularmente em um CSF, mas que foram a um dos outros centros de saúde tradicionais da capital há menos de um ano. Basta os pacientes nesta situação e que têm alguma comorbidade voltar diretamente à unidade em que foram atendidos pela última vez e pedir o laudo.

Imunização

Trabalhadores da saúde e pessoas com comorbidades que receberão a primeira dose serão atendidas nesta quinta (20) e sexta (21). Os atendimentos serão feitos exclusivamente por agendamentos no aplicativo "Prefeitura 24h', disponível para Android e iOS.

Idosos de 60 anos que receberão a 1º ou que está com a 2° dose atrasada, não será necessário o agendamento. Assim, o atendimento aos grupos é realizado das 8h às 17h nos postos selecionados pela secretária.

Na quarta-feira (19), a capital havia registrado a aplicação de 555.218 doses de imunizantes desde o início do programa de vacinação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias