Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Aziz: denúncia sobre Covaxin é a mais grave que recebeu

O presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado, Omar Aziz (PSD-AM), disse, ontem, que as denúncias feitas pelo deputado Luis Miranda (DEM-DF) talvez sejam as mais graves recebidas pelo colegiado até agora. “Então nós temos que ter muito cuidado porque é um momento de talvez tenha sido a denúncia mais grave que a CPI recebeu”, declarou a jornalistas.

O deputado disse que alertou o presidente Jair Bolsonaro sobre irregularidades no contrato entre o Ministério da Saúde e a Precisa Medicamentos para a aquisição de 20 milhões de doses da vacina indiana Covaxin.

Miranda disse que procurou o presidente em janeiro para informar que “algumas coisas ocorriam no Ministério da Saúde ”. O contrato foi assinado no mês seguinte. O congressista teria procurado Bolsonaro novamente em 20 de março deste ano “com toda a documentação em mãos”. A documentação, no caso, era o próprio contrato e no pedido de pagamento.

Aziz afirmou que foi o próprio deputado que o procurou para pedir para ser convidado pela CPI e ser ouvido junto com seu irmão, Luis Ricardo Miranda, que é servidor do Ministério da Saúde. O convite foi aprovado pelo colegiado e o depoimento acontece nesta sexta-feira.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias