Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Covid-19: Prefeitura de Goiânia realiza rodada de testagem

Na próxima segunda-feira (5), a prefeitura de Goiânia, irá realizar uma nova testagem em massa de antígeno da Covid-19, em moradores assintomáticos a partir de 12 anos de idade. Para a realização do exame, será necessário fazer o agendamento pelo site da Secretária Municipal de Saúde (SM) a partir das 12h desse sábado (3).

Serão oferecidos cerca de 3.500 testes à população. Sendo assim, quem estiver interessado em fazer, deverá informar o CPF, nome completo, e-mail e escolher entre as sete unidades disponíveis no momento do agendamento.

O objetivo da campanha é identificar possíveis casos da doença em pessoas assintomáticas. O resultado do exame é liberado entre 10 e 20 minutos após a coleta.

De acordo com o município, aquele que testar positivo, irá receber orientação médica no próprio lugar da testagem. Já o cidadão que for sintomático ou possuir sintomas leves, deve procurar uma das unidades de saúde e realizar o exame RT-PCR, conforme a indicação para estes casos.

Segundo as informações do Governo Estadual, Goiás havia ultrapassado na sexta-feira (2), os 680 mil moradores contaminados desde o início da pandemia. De acordo com os dados, cerca de 19.319 pessoas morreram por causa da doença no estado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias