Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Vacinação para crianças de 10 e 11 anos contra Covid-19 começa hoje

A campanha inicia de forma decrescente. Na primeira etapa, crianças de 10 e 11 anos podem receber o imunizante. Na segunda-feira, 17, pais ou responsáveis legais, podem levar as crianças na Unidade Básica de Saúde Uirapuru, das 8h às 17h. Nesta UBS, a vacinação acontece de segunda a quarta-feira.

Para receber o imunizante, a criança deve estar acompanhada pelo responsável, que precisa apresentar documentos de identificação, comprovante de endereço, cartão de vacinação, CPF ou Cartão SUS.

As crianças que testaram positivo para Covid-19, devem aguardar 30 dias após os primeiros sintomas para receber o imunizante. As que apresentarem sintomas gripais, mas testaram negativo, devem esperar a melhora dos sintomas e não apresentar estado febril. Se a criança recebeu outra vacina recentemente, é preciso esperar o prazo de 15 dias para receber a da Covid-19.

Programação
Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, as equipes receberam capacitação sobre o tempo de permanência e aplicação do imunizante. Outra orientação, é que em pontos exclusivos, não haverá vacinação para os outros públicos. Confira os pontos de vacinação para crianças:
Segunda a quarta-feira, das 8h às 17h
UBS Uirapuru
Quinta-feira, das 8h às 17h
UBS Flor do Ipê
Sexta-feira, das 8h às 17h
UBS Flor do Ipê
UBS Vila Galvão

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias