Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Uso de máscara passa a ser opcional em Anápolis

A prefeitura de Anápolis anunciou nesta terça-feira, 15, medida que desobriga o uso de máscara que protege contra a Covid-19 em espaços abertos na cidade, como praças, parques e ruas.

O prefeito Roberto Naves (PP) informou que a taxa de vacinação foi fator decisivo, e que a liberação será válida quando uma nota técnica da Secretaria Municipal de Saúde foi publicada no Diário Oficial do Município, que pode ocorrer ainda nesta terça.

O prefeito ressalta que, como a medida é opcional, quem não se sentir à vontade sem a máscara, poderá continuar mantendo o uso do item. “A pessoa que tem comorbidade ou resolveu por qualquer razão não se vacinar, a melhor forma de se proteger é com a máscara”, afirmou.

Vacinação
De acordo com a Secretária Estadual de Saúde de Goiás, 72,58% da população de Anápolis acima de 5 anos já tomou as duas doses da vacina.
Roberto Naves ressalta que é necessário que a vacinação continue avançando. “A vacina realmente salva vidas e nós precisamos continuar avançando com o processo vacinal”, afirma.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias