Home / _

_

Avião cai no sul dos Alpes franceses com 150 pessoas; não há sobreviventes

Um avião da companhia aérea German Wings, com 150 pessoas a bordo, caiu na manhã desta terça-feira (24) nos Alpes franceses, na região de Digne. As informações são de fontes de segurança do país. O governo do país disse que não há sobreviventes.

O portal de notícias La Provence.com, organismo responsável pela aviação civil na França, confirmou a queda da aeronave no vale de Haute-Bléone, no maciço de Trois Évêchés.

O voo havia partido de Barcelona (Espanha) para Dusseldorf (Alemanha), com 144 passageiros, dois pilotos e outros quatro tripulantes a bordo. O La Provence.com informou que veículos do Corpo de Bombeiros se dirigem para a área do acidente.

Os destroços da aeronave estão a 2.000 metros de altitude nos Alpes. O local é de difícil acesso. O O presidente francês, François Hollande, disse que os serviços de resgate devem demorar "algumas horas" para chegar ao ponto: "Não poderemos prestar socorro até dentro de algumas horas". As causas do acidente ainda são desconhecidas.

A companhia Swissport, que presta serviços em terra para a Germanwings, informou que a maioria das vítimas é de alemães. Também haviam 45 espanhóis, de acordo com o governo da Espanha. Entre as vítimas também podem estar turcos, segundo o governo Francês.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias