Home / Cotidiano

COTIDIANO

Cláudio Marzo morre aos 74 anos

Internado desde o início desse mês com quadro de pneumonia a ator, Cláudio Marzo, 74 anos, faleceu na madrugada de ontem vítima de um enfisema pulmonar. Ele estava internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) em uma clínica, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Conforme informações divulgadas pela assessoria de imprensa da clínica, o corpo do ator deverá ser cremado, respeitando um pedido feito por ele aos filhos. Marzo já vinha passando por outras internações desde dezembro de 2014 com complicações como quadro infeccioso, associado à insuficiência renal, enfisema descompensado e quadro de arritmia cardíaca e pneumonia.

A família do ator aguarda a chegada de um dos filhos que mora na Austrália para decidi sobre o velório. Cláudio Marzo nasceu no dia 26 de setembro de 1940, em São Paulo e tinha 25 anos quando recebeu o convite para trabalhar na TV Globo. Fez parte do primeiro grupo de atores contratados pela emissora, inaugurada em 26 de abril de 1965. O ator foi escalado para a segunda novela da TV "A Moreninha", de Graça Mello, com 35 capítulos.

O ator participou de várias novelas entre elas "Véu de Noiva" um de seus momentos mais marcantes, "Irmãos Coragem", de Janete Clair, "Minha doce namorada", de 1971, "Carinhoso", de 1973 e em "Brilhante", novela de Gilberto Braga. Cláudio contracenou ao lado de grandes atrizes como Fernanda Montenegro e Regina Duarte.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias