Home / Cotidiano

COTIDIANO

CNJ abre inscrições para cursos a distância

O Conselho Nacional de Justiça abriu, nesta quarta-feira (18), inscrições para cursos a distância (EaD). As aulas são gratiuitas e abertas à população.

Entre os cursos oferecidos estão Direito da Infância e Juventude, Conhecendo o Poder Jucidiário e o Papel do CNJ, Improbidade Adminsitrativa, Gestão Documental no Poder Judiciário e Novo Acordo Ortográfico.

De acordo com uma publicação do CNJ, podem se inscrever pessoas de qualquer idade e não será exigido nível de escolaridade. O aluno terá direito a solicitar declaração de conclusão do curso. Para conseguir o certificado, o interessado vai passar por uma avaliação e será preciso acertar pelo menos 70%.

As inscrições terminam no dia 25 deste mês e na mesma data as aulas terão início. Segundo o chefe do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário, Diogo Albuquerque Ferreira, os cursos vão permitir que a sociedade tenha acesso ao que é produzido pelos juízes. “A iniciativa tem como objetivo disseminar o conhecimento produzido por magistrados e servidores, deixando-o mais acessível para toda a sociedade”, pontuou.

Para se inscrever, os interessados podem acessar a página do Ambiente de Educação a Distância do Conselho Nacional de Justiça.  

Com informações CNJ

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias