Home / _

_

Eleições no segundo semestre

Da Agência Lusa
O governo do Haiti anunciou neste último domingo (15) que as eleições locais - legislativas e presidenciais - serão realizadas no segundo semestre deste ano, após longo período de incerteza política. O primeiro turno das eleições legislativas ocorre em 9 de agosto e o segundo, em 25 de outubro – data também do primeiro turno das presidenciais e das eleições locais. Um eventual segundo turno das presidenciais será em 27 de dezembro, informou, em nota, o Ministério da Comunicação.
O presidente Michel Martelly comprometeu-se a "facilitar a realização de eleições livres, credíveis, independentes, transparentes e abertas", acrescentou o ministério. Há três anos não há eleições e o mandato do Parlamento expirou em janeiro, colocando Martelly na posição de dirigente único do Haiti, um país onde há frequentes protestos de rua.
Martelly tentou acalmar a situação, nomeando como primeiro-ministro um representante da oposição, Evans Paul, e assinando um acordo em que se comprometeu a realizar eleições até o fim do ano.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias