Home / Cotidiano

COTIDIANO

Físico realiza palestra sobre cura quântica

Professor do departamento de Física da Universidade de Oregon explica relação entre física e espiritualidade

Myrella Brasil

O maior físico quântico da atualidade estará no Brasil neste fim de semana falando sobre Cura Quântica. Amit Goswami é Ph.D em física quântica pela Universidade de Calcutá, Índia, e professor emérito do departamento de Física da Universidade de Oregon, EUA.

É membro do Instituto de Ciências Noéticas (IONS). Autor de inúmeros artigos científicos publicados em revistas de medicina, economia e psicologia. Escreveu diversos livros que estabelecem a relação entre física quântica e espiritualidade, dentre os quais se destacam os best-sellers “A Física da Alma”, “Criatividade para o século 21? e “O Ativista Quântico”.

Amit Goswami desenvolveu o conceito de Ativismo Quântico baseado nos princípios da física quântica. É uma forma diferente de ativismo, que visa desenvolver nos indivíduos e na sociedade, uma nova visão de mundo. Para ele, a saúde é um campo propício para a aplicação de uma ciência baseada na primazia da consciência, com a capacidade extraordinária de integrar ciência convencional, espiritualidade e cura.

“Se aprendemos a ser mais criativos, podemos usar a nossa criatividade para nos curar, por meio de um processo chamado cura quântica. E nós podemos aprender, todos podemos praticá-la pelo mesmo tipo de processo criativo que pessoas usam para criar grandes obras de arte, ou grandes descobertas científicas. Nós agora podemos usá-la para grandes curas. Então, desta forma a perspectiva da saúde integrativa é enorme, mas temos que usar o ativismo quântico para inseri-la em nossa sociedade.”

GRÁTIS

A palestra gratuita será nesta sexta dia 20, das 19h às 21h30. Para a palestra não é necessário inscrever-se. O auditório será aberto às 18h e conta com 700 lugares. Para garantir o conforto e tranquilidade de todos recomenda-se chegar com antecedência ou acompanhar a transmissão ao vivo pela internet (http://site.iesb.br/amitgoswami/). Local: IESB – 613/614 Asa Sul.

Informações: http://www.na-ponte.com/p/pre-inscricao.html

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias