Francês esconde esposa russa em mala para entrar na Polônia

Da France Presse
Guardas de fronteira poloneses anunciaram ontem a detenção de um cidadão francês que levava sua esposa russa no fundo de uma mala, em uma tentativa de fazê-la entrar no território da União Europeia.
“Uma grande mala pertencente a um cidadão francês atraiu a atenção dos nossos agentes na estação ferroviária de Terespol. Para surpresa de todos, uma mulher de 30 anos estava em seu interior. Era a esposa russa do proprietário da mala”, indicou à AFP Dariusz Sienicki, porta-voz dos guardas de fronteira.
“Ela passava bem e não precisou de cuidados médicos”, acrescentou Sienicki. Após serem interrogados em Terespol, os cônjuges foram rapidamente libertados e decidiram retornar para Belarus.
Ao pegar o trem em Moscou para Nice, o sexagenário francês, cuja identidade não foi revelada, não sabia que sua esposa tinha o direito de entrar com ele no espaço Schengen. “Se ela viajasse sentada ao lado de seu marido, não teria tido problemas. Mas pela tentativa de evitar o controle das fronteiras, o casal se arrisca a uma sentença de três anos de prisão”, disse Sienicki.

Comentários