Home / Cotidiano

COTIDIANO

Heitor se revela um artista

Pai de criança que passou por separação divulga desenho em rede social

O gêmeo siamês Heitor Brandão, de 5 anos, pintou uma imagem dentro do Hospital Materno Infantil (HMI), onde continua internado. O pai do menino, Delson Papa Brandão, publicou foto em uma rede social mostrando o desenho. “Além de lindo, guerreiro e forte, ele é um artista. Meu amor, minha vida!”, escreveu

O boletim divulgado pelo HMI registrou melhoras do garoto. O documento informa que ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital, respira com auxílio de oxigênio e se alimenta de dieta líquida, porém com quadro estável e sem febre.

Delson tem registrado a melhora do filho através de vídeos e mensagens em uma rede social. Entre as postagens, se encontra um vídeo que Heitor fala com o pai, em outro ele conversa com o cirurgião pediátrico Zacharias Calil  e uma foto em que o garoto escreve para o médico que está bem.

Os gêmeos Heitor e Arthur Brandão eram unidos pelo tórax, abdômen e bacia, compartilhando o fígado e genitália. Desde que nasceram, em 2009, foram acompanhados pelo cirurgião pediátrico Zacharias Calil e preparados para a cirurgia realizada em fevereiro deste ano e que durou 15 horas.  Três dias após o procedimento, Arthur sofreu paradas cardíacas e não resistiu.

A luta de Heitor pela vida tem comovido equipe técnica e imprensa, que relata passo a passo suas melhoras.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias