Home / Cotidiano

COTIDIANO

Identificação de pacientes com dengue agiliza atendimento em Aparecida de Goiânia

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida de Goiânia adotou a utilização de pulseiras brancas que identificam pacientes diagnosticados com dengue. O serviço de identificação diferenciada começou a funcionar nesta quarta-feira (18) para otimizar o atendimento.

“Tivemos um aumento de quase 40% na demanda de pacientes nas unidades de Urgência e Emergência de Aparecida. E a identificação com a pulseirinha ajudará a otimizar e até mesmo agilizar esse atendimento, fazendo com que a pessoa que já foi diagnosticada com dengue não passe por todo o processo de classificação de risco”, explica Hérica Leguizamon, coordenadora de Urgências da SMS.

O novo sistema identifica os pacientes diagnosticados pela pulseira para que não precise passar pela fase de triagem novamente e os encaminha para um médico que estará atendendo apenas pacientes diagnosticados com dengue.

O processo de classificação está sendo feito nas quatro unidades de saúde de Urgência e Emergência de Aparecida, tais como: Cais Nova Era, Cais Colina Azul, Cais Garavelo e a UPA no Brasicon.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias