Home / Cotidiano

COTIDIANO

Morre professor dentro da sala de aula em Goiânia

Na manhã desta segunda-feira (30) morreu o professor de literatura Humberto Milhomem da Mota com 55 anos, em Goiânia.

Ele teve um mal súbito enquanto lecionava no Colégio Militar de Goiás Polivalente Modelo Vasco dos Reis, localizada no Setor Oeste. O professor chegou a receber atendimento no local, mas não resistiu. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar, o professor estava dando aula quando se sentiu mal.

De acordo com a assessoria da PM, os alunos chamaram os bombeiros que trabalham na escola para realizar os primeiros socorros. Em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) foi acionado e iniciou um processo de reanimação, mas Humberto não respondeu às tentativas e morreu na instituição.

O diretor do colégio, tenente-coronel Marco Antônio Ferreira, lamentou a morte do professor em nota e prestou “sinceras condolências aos familiares e a comunidade escolar por tão grande perda”. A unidade decretou dois dias de luto oficial.

Primeiro sinal             

O médico, e irmão de Humberto, Orlando Milhomem de Mota, de 71 anos, disse que o professor já havia passado mal no último sábado (28). “Ele sentiu algumas dores e foi para um pronto-socorro. Depois de tomar um medicamento, foi liberado”, afirma.

Orlando revela que o irmão era formado em direito e mestre em ciências jurídicas pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Além de lecionar no Colégio Militar desde 2010, ele também dava aulas na Faculdade Padrão.

Humbert nasceu em Montes Altos, no Maranhão. Ele era separado e deixa um filho.

O corpo do professor será velado a partir das 18 horas, no Cemitério Jardim das Palmeiras em Goiânia. O sepultamento acontecerá nesta terça-feira (31), mas o horário ainda não foi divulgado.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias