Home / Cotidiano

COTIDIANO

Prazo para renovação do Fies vai até 30 de abril

O Mec divulgou que o prazo final para a renovação do contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) vai até o dia 30 de abril. O secretário executivo do Ministério da Educação (MEC), Luiz Claudio Costa, afirmou que a expectativa é de os estudantes consigam renovar o contrato até o prazo estabelecido

Ele também pontuou que, se houver necessidade,  pode ocorrer uma prorrogação. "Acreditamos que o prazo de 30 de abril é mais do que suficente, mas - caso seja necessário -, nós vamos adiar", enfatizou.

Segundo Luiz Cláudio, todos os estudantes que se aderiram ao programa até o ano passado terão a garantida de poder renovar o contrato.

Ontem, a presidente, Dilma Rousseff, declarou que o governo errou em relação ao Fies. Ela pontuou que o governo permitiu que as instituições de ensino controlassem as inscrições e classificou a ação como um erro. Dilma ainda citou outros programas de sucesso, entre eles o Enem e o Prouni, para exemplificar que o problema é apenas em relação ao Fies e afirmou que há expectativa de que logo seja solucionado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias