Home / Cotidiano

COTIDIANO

Cidade Ocidental ganha estação de coleta de materiais recicláveis

Em comemoração ao Dia Internacional da Reciclagem, a Ambev vai inaugurar, hoje, o primeiro Ponto de Entrega Voluntária (PEV) de materiais recicláveis da Cidade Ocidental, em Goiás. O PEV ficará na Avenida Central e atenderá cerca de cinco mil pessoas.

Para celebrar a inauguração, a companhia vai realizar uma troca premiada: cada morador que entregar um saco de recicláveis levará para casa uma garrafa de Guaraná Antarctica de dois litros. A troca será limitada a 500 garrafas de refrigerantes. Também hoje, será feita a assinatura do termo de entrega do PEV pela Ambev à prefeitura, com a presença da prefeita, Giselle Araújo, e do secretário de Meio Ambiente, Humberto Jorge.

A Cooperativa Esperança (Cooperança) é a responsável pela gestão dos resíduos secos e encaminhamento para reciclagem na cidade. Segundo sua presidente Elza Ferreira o PEV vai exercer uma função muito importante na cidade, que já possui coleta seletiva porta a porta. “Se o morador perder o dia da coleta ou se acumular muito resíduo e não quiser aguardar até a próxima semana, poderá levar até o PEV”, explica. A Cooperança é uma das 49 cooperativas apoiadas pelo Ambev Recicla, plataforma da Ambev que reúne as iniciativas voltadas ao descarte correto e reciclagem de embalagens pós-consumo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias