Cotidiano

Diário da Manhã é site mais acessado de Goiás

Pesquisa com base nas métricas do Google Analytics e do comScore projeta o DM como o campeão de audiência da internet em Goiás

diario da manha

Beto Silva, da editoria de Cidades

Levantamento encomendado pela área de mídia da agência Logos Publicidade, de Goiânia, com base em dados levantados junto a apuradores de métricas de audiência de alta credibilidade, como o Google Analytics e o comScore, mostra o Diário da Manhã como o site jornalístico mais acessado em Goiás.

A pesquisa foi baseada nos dados referentes aos últimos seis meses: outubro/novembro/dezembro/ janeiro/fevereiro/março. O levantamento admite uma variação nos números na base de 10%, para mais ou para menos.

A liderança do site do Diário da Manhã é absoluta, com uma audiência três vezes superior ao jornal O Popular, que aparece em terceiro lugar. Enquanto o DM tem 7 milhões de acessos/mês, O Popular não passa de 2,8 milhões de acessos/mês, ou seja, quase três vezes menos.

O levantamento não computou a audiência do site G1, da Rede Globo, que tem um hotsite exclusivo para Goiás – não há como medir, em separado, o número de acessos exclusivos para o Estado. O site do DM foi o primeiro a lançar, em Goiás, a tecnologia flip, que permite a leitura do jornal folha a folha, reproduzindo a impressão em papel. Também foi o primeiro a liberar o acesso sem cobrança, seguindo tendência mundial da comunicação através da internet.

Goiás 24 Horas está em 1º lugar entre os blogs

O levantamento encomendado pela agência Logos Publicidade, com base nos números do Google Analytics e do comScore, informa que o Goiás 24Horas é o blog de notícias e comentários mais acessado em Goiás.

No período analisado, que vai de outubro de 2014 a março de 2015, o 24Horas alcançou 900 mil acessos e ainda chegou a picos diários em que superou a audiência de O Popular.

Criado em 2013 pelo jornalista Cristiano Silva, com o apoio de uma rede de colaboradores, o blog foi considerado pelo especialista André Moraes como o “fato significante” daquele ano na área de comunicação, em Goiás. Sócio da TuddoWeb, diretor de Comunicação da AJE Goiás e da Abradi-Goiás, André Moraes é um dos profissionais mais respeitados da área digital, no Estado.

Na campanha eleitoral de 2014, o Goiás 24Horas enfrentou 12 ações movidas pelo PT, PMDB e PSB, que tentaram tirar o blog do ar .  Todas foram arquivadas pela Justiça, que reconheceu que a linha editorial do 24Horas está dentro do exercício normal e democrático da liberdade de expressão e que cabe aos políticos e partidos terem tolerância com as críticas. Goiás 24Horas está em 1º lugar entre os blogs. O site exerce uma linha editorial opinativa, diferente da maioria dos concorrentes.

Comentários

Mais de Cotidiano