Home / Cotidiano

COTIDIANO

Explosão destrói apartamentos em São Conrado, no Rio de Janeiro

Na madrugada desta segunda-feira (18), uma forte explosão destruiu apartamentos em um prédio da rua General Olímpio Mourão Filho, em São Conrado, no Rio de Janeiro.

Diversos apartamentos ficaram danificados e seis pessoas ficaram feridas com o acidente. Duas delas precisaram ser encaminhadas para hospitais, e as outras quatro receberam atendimento pelos bombeiros no local.

O prédio tem 19 andares e 72 apartamentos. A área foi isolada e bombeiros trabalham no local. Diversos pedaços de concreto, janelas e madeiras ficaram espalhados até em edifícios vizinhos.

De acordo com o subsecretário de Defesa Civil, coronel Márcio Motta, a explosão pode ter sido causada por gás. O engenheiro da Defesa Civil, Daniel Guerra, já descartou o risco de desabamento: "A nível de estrutura integral do edifício não há risco de desabamento. Com o impacto, as lajes entre os pavimentos são muito finas então algumas tiveram colapso parcial. Então tem muito peso em cima das lajes onde elas foram depositadas. Então primeiro tem que ser retirado todo esse entulho, demolir essas lajes que romperam e ainda estão penduradas. Vai levar um tempo, peço um pouco de paciência".

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias