Home / Cotidiano

COTIDIANO

Heitor recebe alta no Materno Infantil

Beto Silva

Depois de literalmente lutar pela vida, após ter perdido um irmão, enfrentado a solidão das UTIs, o gêmeo siamês Heitor Brandão, de 6 anos, recebeu ontem alta do Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiânia.

Heitor comoveu a equipe médica, que o acompanhou nos últimos três meses após a cirurgia de separação. O irmão Arthur, que morreu após o procedimento, é lembrado pela família como outro herói.

Conforme o cirurgião-pediatra Zacharias Calil, que chefiou a equipe médica, Heitor leva em sua vida agora uma lição para várias pessoas: “Tem uma história de superação”. O médico afirmou que Heitor terá uma vida normal, fora a limitação física.

Nos próximos 15 dias, Heitor ficará na Casa do Interior (Cigo), unidade da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). O tempo será suficiente para a realização de curativos e eventuais atendimentos com a equipe médica.

AFETO

Em seguida, ele deve voltar para Riacho do Santana, no interior da Bahia. Na Cigo, Heitor agradece o afeto que tem recebido e a torcida. Ele manda um recado para os familiares: “Estou chegando. Preparem a festa.”

A mãe Eliana Ledo Rocha Brandão também conta os dias para retornar para a cidade natal: “Estamos muito felizes. A alta médica significa que ele está cada vez melhor e que em breve poderemos ir ficar com toda a nossa família na Bahia”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias